Michelle Obama em "Minha História"

 michelle-obama-livro

Michelle Obama em "Minha História"


Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos.


Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. 



historia-michelle-obama



Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. 


Se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país.


 Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia.


Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. 



amazon



Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. 


Reconfortante, sábio e revelador, Minha História traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.


Leia Mais: Bill Gates divulga lista com seus livros preferidos



michelle-obama




Curiosidades sobre Michelle Obama em "Minha História":


- É determinada desde pequena


Depois que Michelle Robinson, aos cinco anos, errou a resposta de um exercício de soletrar cores no Jardim de Infância, ela ficou obcecada, sem conseguir dormir, deitada em sua cama com bichinhos de pelúcia ao redor: “O constrangimento parecia um peso”, recorda, “algo do qual nunca conseguiria me livrar.” 


Na manhã seguinte, ela imediatamente pediu que a professora lhe desse outra chance, e gabaritou. “Hoje gosto de imaginar que a sra. Burroughs ficou impressionada com aquela menininha negra que tivera cora­gem de se defender”, diz ela.




- Alguém lhe disse que ela não entraria para Princeton


Quando estava no último ano do ensino médio e entre os 10% melhores alunos da turma, a orientadora de Michelle Obama lhe disse que não tinha certeza de que ela tinha “o perfil de Princeton”, a sua primeira opção de universidade. 


Enquanto a maioria dos alunos ficaria arrasada, ela mais uma vez sentiu-se determinada, mudando de tática e indo em busca de uma carta de recomendação do diretor assistente. “Não deixaria a opinião de uma pessoa desfazer tudo o que eu achava de mim mesma”, lembra ela.



notebook-dell-2-em1



- Ela levou a filha ainda bebê numa entrevista de emprego


Ao decidir voltar a trabalhar depois do nascimento da filha Sasha, Michelle Obama fez a uma entrevista de emprego para o cargo de diretora executiva de um hospital local. 


Sem conseguir alguém para ficar com a menina, chegou com um bebê de três meses a tiracolo. Conforme recorda, “Ela fazia parte da minha vida. O que eu estava dizendo era: Aqui estou eu, e aqui está também minha bebê.” 


Ela assumiria a vaga, mas aquilo não foi o mais importante, lembra ela: “Qualquer que fosse o resultado, eu sabia que pelo menos tinha feito algo de bom por mim mesma ao deixar claras minhas necessidades.”




- Ela quebrava regras


No dia 26 de junho de 2015, a Suprema Corte dos EUA decidiu que casais do mesmo sexo teriam o direito de se casar em todos os 50 estados do país. Uma multidão se reuniu do lado de fora para ver a Casa Branca iluminada com as cores do arco-íris, em referência à bandeira do orgulho gay. 


“De repente, fiquei louca de vontade de participar da comemoração” lembra ela, que, junto da filha Malia, apressou-se na direção dos jardins, ignorando o protocolo de avisar os agentes do Serviço Secreto. 


De seu canto particular, mãe e filha contemplavam o endereço mais famoso do mundo e sua residência da mesma forma que todos a estavam vendo.



universidade-loja-dos-universitarios




O relato íntimo e poderoso da ex-primeira dama dos Estados Unidos



biografia-michelle-obama



Em Minha História, Michelle Obama conta, pela primeira vez, toda a sua história em suas próprias palavras da infância no South Side de Chicago à vida em família na Casa Branca. O livro traz também uma série de fotografias que ilustram sua trajetória.


"O Quatro de Julho sempre nos dá grandes motivos de comemoração, já que é também o aniversário de Malia."



michelle-obama-2023



Centro Médico da Universidade de Chicago


"Trabalhei no Centro Médico da Universidade de Chicago, onde me empenhei em melhorar as relações com a comunidade e criei um programa que ajudou milhares de moradores do South Side a terem acesso a atendimento médico."



obama-presidente-dos-estados-unidos-michelle-obama



Campanha Presidencial


"Eu gostava de fazer campanha, estimulada pelo contato com eleitores de todo o país. Mas o ritmo podia ser exaustivo. Sempre que dava, eu tirava uns minutinhos de descanso."



michelle-obama



Projeto Horta na Casa Branca


"A horta da Casa Branca foi concebida como símbolo de uma vida saudável e de uma alimentação nutritiva, e foi a plataforma de onde pude lançar uma iniciativa maior como o Let’s Move!. Mas eu também adorava a horta porque era onde podia mexer na terra com as crianças, enquanto escavávamos o solo."


Leia Mais: 10 melhores filmes novos para assistir na Amazon Prime 



michelle-obama-historia



Com honestidade e uma inteligência aguçada, Michelle Obama descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas e conta toda a sua história, conforme a viveu. 



Que tal adicionar na sua lista de leitura? Conte para nós nos comentários qual livro você está lendo!


Gostou do post? Então, assine a nossa newsletter! Assim, poderemos avisar sobre novos conteúdos como este, diretamente na sua caixa de entrada!


Fique por dentro de nossas notícias na página do Investindo em Livros no Facebook ou no nosso site www.investindoemlivros.com.br


Postar um comentário

Copyright © Investindo em Livros. Made with by OddThemes