Sprint: O método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas 5 dias

 sprint-google


Sprint: O método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas 5 dias


Como inovar? Por onde começar? Como montar uma boa equipe? Que forma terá uma ideia quando for colocada em prática? 


São muitas as perguntas que martelam na cabeça de quem precisa tirar ideias do papel, mas já existe um caminho infalível para responder a todas elas rapidamente: o Sprint.


Método criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhava no Google, era usado para tudo na empresa, do aperfeiçoamento do mecanismo de buscas ao Google Hangouts, com o foco em desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias. 


Knapp se juntou mais tarde a Braden Kowitz e John Zeratsky no Google Ventures, braço da companhia dedicado ao investimento em novos negócios, e juntos eles conduziram e completaram mais de cem sprints em empresas de telefonia, e-commerce, saúde, finanças e muito mais.


Sprint serve para equipes de todos os tamanhos, de pequenas startups até os maiores conglomerados, e pode ser aplicado por qualquer um que tenha uma grande oportunidade, problema ou ideia e precise começar a trabalhar já.



Leia Mais: Gatilhos Mentais: Guia completo com estratégias de Negócios e Comunicações





livros-editora-intrinsica-amazon





Sobre o Autor 

Jake Knapp, John Zeratsky e Braden Kowitz são designers e integram o time de associados do Google Ventures, o braço da companhia para investimento em novos negócios. 


Knapp é o criador do método sprint, desenvolvido e aprimorado quando ele ainda era parte da equipe do Google. 


Zeratsky estudou jornalismo, foi líder de design no YouTube e escreve sobre design e produtividade no The Wall Street Journal, na Fast Company e na Wired. 


Kowitz fundou a equipe de design do Google Ventures e, antes, esteve à frente do design de vários produtos do Google, como o Gmail e o Google Apps for Business.


Leia Mais: Faça Tempo: 4 Passos para definir suas prioridades e não adiar mais nada




sprint-livro-metodo-google



Conheça o método inovador usado pelo Google



É muito fácil ficar preso no caos: e-mails intermináveis, prazos estourados, reuniões que consomem o dia inteiro e projetos de longo prazo baseados em ideias questionáveis. 


Mas não precisa ser assim. 


Obcecado por estratégias para melhorar a eficiência no trabalho, o designer Jake Knapp desenvolveu um método revolucionário.



Leia Mais: Novo Webinário: Como montar um Negócio à Prova de Crises



o-que-e-sprint-livro



O que é um Sprint?


É um método de criação e de ações planejadas para que, em uma semana, qualquer empresa ou pessoa possa testar com clientes reais um protótipo da sua ideia.




vantagens-livro



Vantagens

Saiba como seus clientes vão reagir à ideia antes de gastar tempo e dinheiro para colocá-la em prática. Um passo a passo para conduzir reuniões eficientes e escolher as melhores ideias.




quem-pode-fazer-um-sprint



Quem pode fazer um Sprint?


Qualquer empresa ou grupo de pessoas que esteja lidando com projetos arriscados, tenha pouco tempo ou esteja com dificuldade para começar.



tire-suas-ideias-do-papel-em-5-dias



Quando você e sua equipe fizerem um Sprint, sua semana será assim:



- Segunda-Feira

De manhã, você começará pelo fim e escolherá um objetivo de longo prazo. 


De tarde, traçará um mapa do desafio, ouvirá os especialistas da companhia e escolherá um alvo: uma parte ambiciosa do problema que possa ser solucionada em uma semana.



- Terça-Feira


O dia começa em busca de inspiração: revise as ideias existentes para ajustar e aperfeiçoar. De tarde, cada um fará esboços seguindo um processo de quatro passos que enfatiza o pensamento crítico.



- Quarta-Feira


Com uma pilha de soluções, agora é hora de uma análise crítica de cada solução para decidir quais têm mais chance de alcançar seu objetivo. 


Os melhores esboços serão ordenados em um storyboard: um plano para o protótipo elaborado em um passo a passo.




- Quinta-Feira


Depois de criarem o storyboard, você e sua equipe adotarão a filosofia do “finja” para transformá-lo em um protótipo realista em apenas sete horas.



- Sexta-Feira


No último dia, você dará um grande passo: entrevistar clientes e aprender observando suas reações ao protótipo. 


Esse teste é o que faz todo o Sprint valer a pena: no fim do dia, você saberá até onde deve ir e o que fazer exatamente em seguida.



Saiba Mais: 7 Erros comuns que proprietários de empresas cometem no Instagram



sprint-google



Através de uma leitura leve, o livro Sprint - O método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias é uma excelente referência, com exemplos e resultados sólidos aplicados em grandes empresas, cabendo a todos que tenham uma ideia de produto ou mesmo a evolução de um serviço a ser colocado em prática. 


Já aos que trabalham no desenvolvimento de produtos de software, a leitura se torna obrigatória. 


É o tipo de livro para ser lido e sempre revisto, já que sua estrutura funciona também como um guia para execução do método. 


Sprint serve para equipes de todos os tamanhos, de pequenas startups até os maiores conglomerados, e pode ser aplicado por qualquer um que tenha uma grande oportunidade, problema ou ideia e precise começar a trabalhar já.


Que tal colocar na sua lista de leitura? Não esqueça de contar para nós o que achou!


Gostou do post? Então, assine a nossa newsletter! Assim, poderemos avisar sobre novos conteúdos como este, diretamente na sua caixa de entrada!


Fique por dentro de nossas notícias na página do Investindo em Livros no Facebook ou no nosso site www.investindoemlivros.com.br


Postar um comentário

Copyright © Investindo em Livros. Made with by OddThemes